quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Analisando Discografias - Roberto Carlos: Parte 12

                  

Roberto Carlos (1983) – Roberto Carlos





















NOTA: 1/10


Indo para 1983, é lançado mais um álbum de estúdio do Roberto Carlos, e assim o romantismo voltou com tudo. Depois de mais um lançamento ridículo, o Rei, que havia se tornado o maior representante da música romântica brasileira, com um estilo já bem estabelecido que atraía públicos amplos e fiéis, principalmente aquelas que futuramente se tornariam tiazonas. A produção fez com que os arranjos ficassem mais refinados, utilizando grandes orquestrações que intensificavam o apelo emocional das músicas, deixando a sonoridade equilibrada entre baladas orquestradas e canções Pop, só que, como sempre, tudo bem arrastado. E o repertório ficou, mais uma vez, pavoroso e cheio de canções românticas insuportáveis. Enfim, é mais um trabalho horroroso e recheado de sofrência. 

Melhores Faixas: (não tem nada passa longe...) 
Piores Faixas: No Mesmo Verão, O Côncavo e o Convexo, Me Disse Adeus, Estou Aqui, Recordações e Mais Nada

Roberto Carlos (1984) – Roberto Carlos 





















NOTA: 1/10


Novamente, outro ano se passou, e o Rei lança mais um álbum, este que podemos dizer ser praticamente a continuação do seu antecessor. Após ter lançado mais um disco chato, Roberto Carlos processou, nesse meio tempo, o jornalista Ruy Castro por uma reportagem que detalhava seus romances na época da Jovem Guarda. Falando em romances, isso continuou sendo o tema principal neste disco. A produção do álbum contou com Eduardo Lages como principal arranjador e maestro, além dos lendários Lincoln Olivetti e Robson Jorge. Mas, mesmo tendo um time de alto nível, nem tudo aqui funciona muito bem, até porque tudo é pasteurizado, com uso de cordas, sintetizadores e afins. Já o repertório, como sempre, é horrível, cheio de canções ridículas, até incluindo uma canção para caminhoneiro (só que este sendo corno). Mas, enfim, é mais um trabalho horrível que demonstrava a tamanha decadência. 

Melhores Faixas: (...) 
Piores Faixas: Eu e Ela, Caminhoneiro, Sabores, Coração
  

                                                   Então um abraço e flw!!!        

O Legado de Ozzy: Dois Meses de Saudade e Eternidade

Mesmo após sua partida, a influência do Ozzy permanece viva no rock e na cultura.  Foto: Ross Halfin Pois é, meus amigos, hoje faz 2 meses q...