terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Analisando Discografias - Roberto Carlos: Parte 10

                  

Roberto Carlos (1980) – Roberto Carlos





















NOTA: 1,6/10


No início da década de 1980, Roberto Carlos lançou mais um trabalho sem apresentar qualquer mudança significativa. Após o fraquíssimo lançamento de 1979, o cantor teve um momento marcante no México, onde, em uma visita do Papa João Paulo II, a canção Amigo foi entoada por um coro de crianças em homenagem ao pontífice. Apesar disso, os shows do Rei continuavam lotados, e ele seguia ativo na criação musical. A produção manteve seu padrão habitual, com o uso de orquestras e arranjos ricos. No entanto, a sonoridade, reciclada e sem inovação, comprometeu a qualidade. O repertório, novamente é chatissimo e com todas as canções sendo muito ruins. Em suma, o disco é fraco e completamente inexpressivo, sem deixar qualquer impacto significativo. 

Melhores Faixas: ... 
Piores Faixas: Passatempo, O Gosto de Tudo, Confissão, Amante à Moda Antiga

Roberto Carlos (1981) – Roberto Carlos 





















NOTA: 3/10


Em 1981, Roberto Carlos lançou outro disco, e as coisas até melhoraram um pouco, apesar de quase não haver diferenças significativas. Após o álbum anterior, que trouxe hits como a pavorosa Amante à Moda Antiga, o cantor continuava explorando seu estilo característico de baladas românticas e mensagens positivas. A produção contou com arranjos sofisticados de Eduardo Lages e Jimmy Wisner, marcados por uma instrumentação orquestral que eleva o tom emocional das músicas. A sonoridade, totalmente Pop, não apresenta influências de MPB, Soul ou qualquer outro estilo, uma escolha feita para continuar mantendo o sucesso. Ainda assim, o repertório continou bem ruinzinho, e, embora existam algumas faixas boas, a maioria é genérica. No final, trata-se de mais um trabalho fraquíssimo e sem qualquer inovação. 

Melhores Faixas: Cama e Mesa, Tudo Pára 
Piores Faixas: Doce Loucura, Emoções, As Baleias, Eu Preciso de Você
  

                                                Então é isso, um abraço e flw!!!         

O Legado de Ozzy: Dois Meses de Saudade e Eternidade

Mesmo após sua partida, a influência do Ozzy permanece viva no rock e na cultura.  Foto: Ross Halfin Pois é, meus amigos, hoje faz 2 meses q...