quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Analisando Discografias - Sant: Parte 1

                 

O Que Separa Os Homens Dos Meninos - Volume I – Sant





















NOTA: 8/10


Em 2015, Sant, um jovem rapper da zona oeste do Rio de Janeiro, começava sua trajetória lançando o EP O Que Separa Os Homens Dos Meninos - Volume I. Discípulo da lenda MC Marechal, Sant emergiu como uma das grandes revelações do Rap nacional naquele ano. Antes do lançamento desse EP, ele já havia ganhado destaque em batalhas de rima e em alguns sons, demonstrando uma lírica afiada e uma presença marcante. A produção do EP é caracterizada por beats que mesclam elementos clássicos do Rap com influências contemporâneas. MC Marechal assina a produção de várias faixas, trazendo uma sonoridade que combina pianos melódicos, batidas marcantes e atmosferas introspectivas. Basicamente, isso aqui é Boom Bap do mais puro, só que numa pegada consciente. O repertório contém 5 faixas muito boas, com uma lírica afiadíssima. No fim, é um ótimo trabalho que só preparava a cozinha para o futuro. 

Melhores Faixas: O Que Separa Os Homens Dos Meninos, O Tempo Passou... 
Vale a Pena Ouvir: Coragem, B.O., O Mundo Ao Norte

Fazendo Arte – Sant





















NOTA: 7,6/10


Passaram-se quatro anos, e Sant lança mais um EP intitulado Fazendo Arte, trazendo-o mais experiente. Após O Que Separa Os Homens Dos Meninos - Volume I, o rapper continuou ativo na cena, sendo um dos mais comentados no Ano Lírico e participando de várias cyphers sensacionais, como o 1º Poetas No Topo, Favela Vive e também a clássica The Cypher Respect 2, da Atentado Napalm. Depois disso, ele continuou a produzir esse material. A produção, feita por LP Beatz, começou a ser gravada em 2016 e trouxe instrumentais breves e contemplativos, compostos por loops que incorporam elementos do Boom Bap e Trap, com sintetizadores soturnos e colagens com ruídos urbanos. O repertório é curtinho, com apenas 4 faixas, todas muito boas e que trazem aquela pegada reflexiva. Enfim, esse trabalho é muito legal e mostrou a base do seu álbum de estreia. 

Melhores Faixas: Viola Davis, A Volta pra Casa 
Vale a Pena Ouvir: Fazendo Arte, Lembranças

         Então é isso, um abraço e flw!!!           

O Legado de Ozzy: Dois Meses de Saudade e Eternidade

Mesmo após sua partida, a influência do Ozzy permanece viva no rock e na cultura.  Foto: Ross Halfin Pois é, meus amigos, hoje faz 2 meses q...