segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Analisando Discografias - Extra dos EPs do Roberto Carlos

                  

Esse Cara Sou Eu – Roberto Carlos





















NOTA: 1/10


Mas é claro que sua discografia não acabou totalmente, pois, em 2012, ele lança o EP intitulado Essa Cara Sou Eu. Após o último álbum, aconteceram várias coisas com o Rei, como o processo contra Paulo César de Araújo, devido à sua biografia não autorizada, que trazia todos os detalhes de sua carreira, mas que em nenhum momento o desrespeitou. Além disso, ele também lançou um álbum ao lado de alguns cantores Sertanejos, mas, nesse meio tempo, gravou um material inédito. Produzido por Guto Graça Mello em parceria com Dody Sirena, o EP apresenta uma sonoridade intimista, típica de suas baladas românticas. Com arranjos simples, mas sem a refinação que costumava ter. O repertório, que apresenta 4 faixas, é pavoroso, especialmente a faixa-título, que empesteou todos que vivenciaram aquela época. Enfim, assim como seus últimos álbuns de estúdio, esse EP é simplesmente horrível. 

Melhores Faixas: (não tem nada) 
Piores Faixas: Esse Cara Sou Eu, Furdúncio

Roberto Carlos (2017) – Roberto Carlos 




















NOTA: 1/10


Cinco anos se passaram, e, não contente, ele retorna lançando mais um EP autointitulado, que dá para chamá-lo de Roberto Carlos (2017). Após o sucesso de Esse Cara Sou Eu, ainda aconteceram algumas coisas, como processos contra Tiririca e até contra Nicolás Maduro, que utilizou uma das músicas do Rei em sua campanha eleitoral (justo). Mas voltando, esse novo trabalho surge em um momento em que o mercado fonográfico migrou fortemente para o digital, e o cantor precisava renovar seu catálogo. A produção do EP envolveu uma equipe experiente e colaborativa, que desta vez conseguiu deixar os arranjos mais refinados, mas ainda manteve aquela sonoridade chatíssima de sempre, sem qualquer inovação. O repertório é completamente horroroso, com canções vergonhosas, especialmente pela participação da pavorosa Jennifer Lopez. No final de tudo, é mais um trabalho ridículo, que demonstra o motivo pelo qual a carreira de Roberto Carlos decaiu tanto. 

Melhores Faixas: (.....zzzzz.....) 
Piores Faixas: Sereia, Chegaste
  

Review: The Same Old Wasted Wonderful World do Motion City Soundtrack

                   The Same Old Wasted Wonderful World – Motion City Soundtrack NOTA: 8,2/10 Dias atrás, o Motion City Soundtrack retornou, ...