Dropped Frames Vol. 1 – Mike Shinoda
NOTA: 5,2/10
Na época da pandemia, Mike Shinoda decidiu lançar a trilogia Dropped Frames, começando pelo primeiro álbum dessa série. Após o Post Traumatic, Shinoda encontrou uma nova forma de se conectar com os fãs durante a pandemia de COVID-19. A impossibilidade de turnês levou o músico a iniciar sessões de livestream na Twitch, onde ele produzia músicas ao vivo com sugestões da comunidade, resultando nesse projeto. Produzido de forma caseira e experimental, Dropped Frames foi criado ao vivo, com beats diretos, mas sem grandes refinamentos. O álbum mistura Hip-Hop instrumental, Lo-fi, Drum and Bass e elementos que lembram trilhas sonoras de videogame. Apesar da ousadia, muitas faixas são arrastadas e repetitivas, com loops excessivos. O repertório é bem irregular, e a maioria das canções é mediana. Enfim, esse trabalho é fraquíssimo e ainda viriam mais.
Melhores Faixas: Channeling, Pt. 1, Cupcake Cake, Osiris
Piores Faixas: El Rey Demonio, Duckbot
Dropped Frames Vol. 2 – Mike Shinoda
NOTA: 4/10
Melhores Faixas: Transitions, King Paprika, Astral
Piores Faixas: Channeling, Pt. 2, Dog Whistles, Isolation Bird, Julio's Revenge
Dropped Frames Vol. 3 – Mike Shinoda
NOTA: 6/10
Só meses depois, acontece o encerramento dessa trilogia, que seguiu para um lado mais leve. Após o volume 2, Mike Shinoda deu uma travada no projeto, mas decidiu fazer algo diferente. Como o Vol. 1 foi uma experiência de experimentação livre e o Vol. 2 teve uma pegada mais eletrônica, o Vol. 3 se apresenta como o mais refinado da série. Embora ainda seja um projeto espontâneo e descompromissado, aqui a proposta foi algo mais relaxante. A abordagem caseira e improvisada ainda está presente, mas é possível notar um maior refinamento. A diversidade de estilos continua sendo um ponto forte, com Mike explorando gêneros como Hip-Hop, Lo-fi e até influências de trilhas sonoras cinematográficas, só que, apesar de ter mais consistência, muitos arranjos são descartáveis. O repertório continua irregular, mas as canções são mais envolventes. Em suma, toda essa trilogia é bem mediana e, após isso, não tivemos mais nenhum projeto solo do Shinoda.
Melhores Faixas: Shoreline, No Delete, Goodbye Cow, License To Waltz
Piores Faixas: Sound Collector, Sidechain Gang, Dust Code, Mike's Gonna Mike