segunda-feira, 14 de julho de 2025

Analisando Discografias - Dee Dee Ramone/Dee Dee King

                 

Standing In The Spotlight – Dee Dee King





















NOTA: 1/10


No ano de 1989, Dee Dee Ramone entrou numa completa paranoia e lançou seu 1º álbum solo, o Standing in the Spotlight. Após o lançamento do Brain Drain, ele acabou saindo dos Ramones, só que queria se reinventar. Durante os anos 80, ele se envolveu com o Hip-Hop/Rap e passou a se interessar pela cultura Rap nova-iorquina, especialmente a cena do Bronx e do Brooklyn, onde se popularizavam artistas como Run-D.M.C., Beastie Boys e LL Cool J. Foi nesse espírito que nasceu Dee Dee King, seu alter ego rapper. A produção, feita por Daniel Rey, trouxe uma sonoridade que oscilou entre Rap tradicional, Electro-funk, Doo-Wop e até Punk. Os beats são básicos, os sintetizadores datados e os vocais são muito desajeitados, falados ou semicantados, mostrando uma completa vibe amadora e uma falta de domínio no assunto. O repertório é pavoroso, e as músicas eu nem preciso dizer. Enfim, é um trabalho terrível e completamente ridículo. 

Melhores Faixas: (..............................................) 
Piores Faixas: Brooklyn Babe, Emergency, The Crusher, 2 Much 2 Drink, Baby Doll

I Hate Freaks Like You – Dee Dee Ramone I.C.L.C.





















NOTA: 5/10


Então se passaram cinco anos e foi lançado o 2º álbum de Dee Dee Ramone, o I Hate Freaks Like You. Após o terrível Standing in the Spotlight, ele saiu do caminho do Rap e formou o projeto I.C.L.C. (Inter-Celestial Light Commune), um veículo para seu Punk Rock mais pessoal. Este disco reflete uma fase em que ele buscava retomar suas raízes, mas com mais maturidade e personalidade própria, afastando-se um pouco da estética dos Ramones e tentando imprimir sua voz e experiência pessoais. A produção, conduzida por Gert Jan "Joe" Avesaath, tem uma sonoridade crua e minimalista, sem grandes ornamentos ou experimentações. O som é mais próximo do Punk Rock tradicional, com guitarras agressivas e bateria acelerada, mas há uma sensação ser menos polido, e muita coisa acaba ficando bem monótona e sem emoção. Com um repertório fraquíssimo, há algumas boas canções e outras genéricas. No geral, é um trabalho bastante irregular e impreciso. 

Melhores Faixas: Trust Me, I Hate It, Curse On Me, Life Is Like A Little Smart Alleck 
Piores Faixas: Runaway, I Hate Creeps Like You, Lass Mich In Ruhe, I Hate Creeps Like You

Zonked! – Dee Dee Ramone





















NOTA: 7/10


Em 1997, foi lançado mais um trabalho e o último de Dee Dee Ramone, o Zonked!. Após o I Hate Freaks Like You, Dee Dee buscava retomar a veia Punk de forma mais direta, mas com uma personalidade mais madura e carregada de experiências. Esse disco representa um momento em que ele tentava reafirmar sua identidade musical, distante da sombra dos Ramones, mas ainda carregando seu estilo característico de composição. A produção, conduzida por Daniel Rey, é mais polida e profissional em comparação aos trabalhos anteriores, mas mantém a essência crua do Punk Rock. O som é direto, com guitarras agressivas e bateria rápida, sem grandes camadas ou experimentações. A voz do Dee Dee, áspera e urgente, está em destaque, acompanhada por uma banda coesa, que apesar de algumas falhas, apresenta consistência. O repertório é bem legal, com canções divertidas e outras descartáveis. Enfim, é um trabalho legal e bem competente. 

Melhores Faixas: I Am Seeing UFOs, Get Off The Scene, Someone Two Don't Fit In 
Piores Faixas: My Chico, Disguises, Never Never Again


         Então é isso, flw!!!    

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