Rotação 33 Fita Mixada Mixtape – KL Jay
NOTA: 7,3/10
Melhores Faixas: Uh Barato é Louco (509-E), Vida Vadia (Costa a Costa), Tribal Parte 1 (Kamau), Firme e Forte, ½ Índio ½ Preto, Bem Pior (Xis)
Piores Faixas: Caminho Certo (Din Din Don), Noite Brutal / Um Novo Dia, Essa é Prus Amigo, Amigos (Acapela)
Na Batida Vol. 2 - No Quarto Sozinho – KL Jay
NOTA: 8/10
Dez anos depois, foi lançado o 2º e último álbum do KL Jay até então, o Na Batida Vol. 2 - No Quarto Sozinho. Após o Rotação 33 - Fita Mixada Mixtape, ele decidiu continuar com sua trilogia, fazendo basicamente o que havia feito nos últimos trabalhos. Uma das centenas de mixtapes e cerca de 15 mil discos do seu acervo deram amplitude para o projeto seguir. A produção, conduzida por ele mesmo, o mostrou desenvolvendo mixagens e masterizações em blocos (voz, arranjo, sample etc.), buscando mixagens mono e estéreo perfeitas, até alinhar som por som. Só que, em vez de deixar tudo mais enxuto, ele apenas alinhou tudo, combinando o beat que ia do Boom Bap, Turntablism, G-Funk e Trap com as rimas de cada rapper. O repertório novamente ficou muito bom, e aqui as canções têm um lado mais envolvente e profundo. No final de tudo, é um trabalho muito legal e que se mostra mais coeso.
Melhores Faixas: Munição (Sandrão do RZO), Ambição (Renan Samam, Rincon Sapiência e Edi Rock)
Vale a Pena Ouvir: Tudo Por Você Também Parte 2 (Hanifah e Xis), Veja Bem [Olhos] (Flow MC), Na Atividade (Kamau), É Uma Guerra, Bem Vindo