sábado, 19 de julho de 2025

Analisando Discografias - The Lot Six

                    

Animals – The Lot Six





















NOTA: 1/10


Em 2002, foi lançado o álbum de estreia do The Lot Six, intitulado Animals, que apresentava vários problemas. Formada em 1999, na cidade de Boston, a banda contava com o vocalista Dave Vicini, os guitarristas Will Kerr e Julian Cassanetti, o baixista Dan Burke e o baterista Aaron Sinclair. Inserido num período em que o cenário Indie e Post-Hardcore vivia uma grande efervescência, com grupos explorando sonoridades experimentais e atmosferas introspectivas, eles foram mais um. A produção, feita possivelmente pela própria banda, criou uma atmosfera densa e envolvente, apostando bastante na textura dos instrumentos e na criação de camadas sonoras. A sonoridade é propositalmente crua em alguns momentos, só que a mixagem é extremamente malfeita, com guitarras desalinhadas e uma bagunça nos arranjos. O repertório é terrível, e as canções são todas bem medíocres. No final, é um trabalho péssimo e sem qualquer coesão. 

Melhores Faixas: (.........................................) 
Piores Faixas: Rat On A Leash, Took My Place, Magnetic Eyes, All So Nice To Know, Save Yourself

Major Fables – The Lot Six





















NOTA: 1/10


No ano seguinte, foi lançado outro trabalho e último deles, intitulado Major Fables. Após o Animals, a banda buscava um momento favorável da cena indie para aprofundar a mistura de elementos distorcidos e guitarras texturizadas, criando um trabalho que é ao mesmo tempo melódico e muito mais complexo, e, dessa vez, com uma gravadora por trás. A produção, conduzida por Ethan Dussault, mantém uma atmosfera densa, porém mais polida e trabalhada, apresentando um equilíbrio entre a força das guitarras e a sutileza dos arranjos eletrônicos e ambientes sonoros. Os vocais ficaram mais elaborados para transmitir emoção e proximidade, lembrando o Rock de garagem, porém tudo continua bem sem graça e faltando muita imersão nos momentos mais climáticos. O repertório é terrível, e as canções são bem chatinhas e cansativas. Enfim, outro trabalho péssimo que, junto com outros lançamentos, direcionou o fim da banda. 

Melhores Faixas: (...........zzzzzzzzzzzzzzzzz.............) 
Piores Faixas: Autobrats, Go To Sleep, My Baby's Gone, No UFO's, I Was You

                Então é isso, um abraço e flw!!!              

Review: The Same Old Wasted Wonderful World do Motion City Soundtrack

                   The Same Old Wasted Wonderful World – Motion City Soundtrack NOTA: 8,2/10 Dias atrás, o Motion City Soundtrack retornou, ...