terça-feira, 29 de julho de 2025

Analisando Discografias - Midtown

                 

Save The World, Lose The Girl – Midtown






















NOTA: 1/10


No começo dos anos 2000, foi lançado o álbum de estreia da banda Midtown, intitulado Save the World, o Lose the Girl. Eles surgiram dois anos antes, em New Brunswick, em Nova Jersey, formados por estudantes da Universidade de Rutgers: Gabe Saporta (vocais/baixo), Rob Hitt (bateria) e Tyler Rann (guitarra), e logo depois adicionaram Heath Saraceno (guitarra). Com o lançamento de um EP, a banda fechou contrato com a Drive-Thru Records, selo independente que se tornaria um celeiro fundamental para o Pop Punk e o Emo nos anos 2000. Com produção feita por Mark Trombino, o álbum ficou com aquela crueza, mas clara o suficiente para destacar os arranjos vocais e as melodias das guitarras. A bateria tem um som seco, os backing vocals são bem distribuídos para se conectar com aquela energia juvenil, só que tudo acaba ficando bem arrastado e enjoativo. O repertório é terrível, com canções insuportáveis. No final, é um álbum péssimo e completamente genérico. 

Melhores Faixas: (...............................................) 
Piores Faixas: Just Rock And Roll, Come On, Recluse, Frayed Ends

Living Well Is The Best Revenge – Midtown





















NOTA: 1,2/10


Dois anos depois, foi lançado o 2º álbum da banda, intitulado Living Well Is the Best Revenge. Após o Save the World, Lose the Girl, a banda rapidamente se consolidou como uma das apostas mais promissoras da cena Emo do início dos anos 2000. Com letras intensas, refrões pegajosos e performances viscerais, eles captaram a atenção de um público em expansão, especialmente com o apoio da Drive-Thru Records, que naquela época era a casa de nomes em ascensão como o New Found Glory (que infelizmente já foi comentado). A produção, feita novamente por Mark Trombino, trouxe uma sonoridade mais limpa: as guitarras estão mais encorpadas, os vocais mais harmônicos e a estrutura das faixas é mais enxuta. Há uma clara tentativa de amadurecer o som, só que tudo fracassa miseravelmente, resultando em algo manjadíssimo e tedioso. O repertório é terrível, e as canções são todas insuportáveis. Em suma, é mais um disco péssimo e completamente esquecível. 

Melhores Faixas: (.............zzzzzzzzzzz..............) 
Piores Faixas: There's No Going Back, Perfect, Become What You Hate, Like A Movie

Forget What You Know – Midtown





















NOTA: 1/10


Então chegamos ao último lançamento até o momento da banda, que saiu em 2004, intitulado Forget What You Know. Após o Living Well Is the Best Revenge, apesar de terem conquistado notoriedade no circuito Pop Punk e Emo, a relação com sua gravadora (Drive-Thru Records e MCA) estava deteriorada, então eles romperam o vínculo e assinaram com a Columbia. Enquanto muitas bandas da cena migravam para caminhos mais comerciais ou diluíam seu som para alcançar o mainstream, eles meio que seguiram na contramão. Com a produção conduzida por Butch Walker, a sonoridade ficou menos acelerada e mais contemplativa, flertando com o Post-Hardcore, o Rock alternativo e o Emo-Pop, sem nunca deixar de lado a carga emocional característica da banda. Só que, mesmo com essas mudanças, tudo continuou insuportável. O repertório é pavoroso, e as canções são ridículas. No geral, esse disco é totalmente horroroso e cansativo. 

Melhores Faixas: (..................zzzz acabou?....................) 
Piores Faixas: Until It Kills, Manhattan, Nothing Is Ever What It Seems, Give It Up, So Long As We Keep Our Bodies Numb We're Safe (alguém me explica por que, em vez de finalizar a música, eles ficaram repetindo por 10 MINUTOS "You've had all the time in the world" e "You don't listen"?)

        Então é isso, um abraço e flw!!!             

Analisando Discografias - ††† (Croses)

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