quarta-feira, 30 de julho de 2025

Analisando Discografias - 1208

                    

Feedback Is Payback – 1208





















NOTA: 8/10


Em 2002, foi lançado o álbum de estreia do 1208, intitulado Feedback Is Payback. Formada oito anos antes na mesma cidade do Pennywise, Black Flag e Descendents, Hermosa Beach, essa banda composta pelo vocalista Alex Flynn (que é sobrinho do Greg Ginn, do Black Flag), além do guitarrista Neshawn Hubbard, do baixista Bryan Parks e do baterista Manny McNamara, logo chamou atenção com sua mistura de hardcore melódico com skate punk, tendo uma pegada mais old school. Com isso, chamaram a atenção da Epitaph Records. A produção, feita por Darian Rundall e Fletcher Dragge (guitarrista do Pennywise), trouxe uma sonoridade crua e energética, sem excessos de polimento, mas ainda com boa definição. Os vocais rasgados de Alex ganham destaque, e o baixo de Bryan Parks tem presença constante, apesar de algumas falhas. O repertório é bom: tem ótimas canções e outras descartáveis. No geral, é um trabalho de estreia bem legal. 

Melhores Faixas: Scared Away, Retire, Pick Your Poison, Jimmy, Speak Easy 
Piores Faixas: Just Anyone, Slowburn

Turn Of The Screw – 1208





















NOTA: 7,2/10


Dois anos se passaram e foi lançado o 2º e último álbum deles, intitulado Turn of the Screw. Após o Feedback Is Payback, o 1208 conseguiu se destacar modestamente dentro da cena Punk californiana com seu som direto, energético e letras diversificadas. Embora não tenham estourado comercialmente, ganharam espaço no underground graças ao apoio da Epitaph Records e aos laços com a cena de Hermosa Beach. A produção, feita pela banda junto com Darian Rundall e Matt Hyde, segue a mesma linha crua e orgânica do álbum anterior, mas com um senso de refinamento maior. As guitarras ganham texturas mais trabalhadas, o baixo pulsa com mais presença, e os vocais de Alex Flynn demonstram um alcance emocional maior, indo mais para um caminho do Pop Punk, mas ainda com falhas na imersão. O repertório tem ótimas canções, mas algumas genéricas. Em suma, é um trabalho legal e, com a falta de divulgação, a banda não conseguiu continuar. 

Melhores Faixas: Lost And Found, The Saint, Fall Apart, Next Big Thing 
Piores Faixas: Everyday, All I Can Do, From Below

 

Analisando Discografias - ††† (Croses)

                  EP † – ††† (Croses) NOTA: 7,5/10 Lá para 2011, foi lançado o 1º trabalho em formato EP do projeto Croses (ou, estilisticam...