sábado, 20 de setembro de 2025

Analisando Discografias - ††† (Croses)

                 

EP † – ††† (Croses)





















NOTA: 7,5/10


Lá para 2011, foi lançado o 1º trabalho em formato EP do projeto Croses (ou, estilisticamente, †††). Após o lançamento do Diamond Eyes, Chino Moreno buscava expandir suas explorações musicais fora do Deftones. Ele já havia mostrado gosto por trabalhos paralelos e agora se unia ao guitarrista Shaun Lopez e ao baixista e tecladista Chuck Doom para mergulhar em sonoridades mais eletrônicas, sombrias e etéreas. A produção, feita por eles mesmos, é densa, mas ao mesmo tempo polida: camadas de sintetizadores convivem com batidas eletrônicas pulsantes, guitarras discretas, mas carregadas de efeitos, e baixo grave que sustenta as composições; os vocais do Chino são bem mais suaves, tudo isso transitando entre Rock alternativo, música eletrônica, Trip Hop e Synth-pop. O repertório é bem curtinho, tendo 5 faixas muito legais e dinâmicas. Enfim, é um EP muito bom e ousado, e teve mais. 

Melhores Faixas: †hholyghs†, Op†ion 
Vale a Pena Ouvir: Bermuda Locke†, †his Is A †rick, †

EP †† – ††† (Croses)





















NOTA: 7/10


No ano seguinte, foi lançado o 2º EP desse projeto, que seguiu um caminho ainda mais denso. Após o EP anterior, que foi recebido de forma muito positiva, os membros do Crosses tiveram a oportunidade de perceber como o público reagia ao projeto. O †† (2) surgiu em 2012 com o objetivo de expandir essa sonoridade, incorporando mais densidade nas camadas eletrônicas, riffs de guitarra discretos, mas impactantes, e variações rítmicas mais ousadas. A produção foi quase a mesma, com transições mais suaves entre as faixas e melhor integração entre os elementos eletrônicos e orgânicos. Chino Moreno explora diferentes timbres vocais, alternando entre sussurros e vocais suaves, muitas vezes processados com efeitos de eco e reverb. O repertório, assim como no anterior, contém 5 faixas, algumas legais e outras fracas por serem excessivamente caóticas. Enfim, a continuação foi legal, apesar de algumas falhas. 

Melhores Faixas: Prurien†, †elepa†hy, Frontiers 
Piores Faixas: Nine†een Eigh†y Seven, †rophy

EP ††† – ††† (Croses)





















NOTA: 7,2/10


Então, em 2014, chegou a última parte dessa trilogia de EPs, seguindo um caminho quase acessível. Após o 2º EP, o projeto teve uma pequena pausa por conta do lançamento do Koi No Yokan, mas Chino logo voltou a focar aqui com esse lançamento, visando não apenas encerrar a trilogia de EPs, mas também explorar faixas mais ousadas e experimentais, ampliando a exploração sonora que o Crosses vinha fazendo. A produção, feita como sempre pelo conjunto, é polida, mas mantém a sensação de intimidade e crueza quando necessário. As batidas eletrônicas são hipnóticas, o baixo do Doom é profundo e envolvente, e as guitarras de Lopez aparecem de forma atmosférica, muitas vezes servindo mais como textura do que como riff tradicional. A voz do Chino mantém a mesma abordagem etérea e introspectiva, explorando facetas mais atmosféricas. O repertório, como sempre, contou com 5 faixas, sendo apenas uma considerada fraca. No geral, essa trilogia de EPs é muito boa. 

Melhores Faixas: Nine†een Nine†y Four, Bi†ches Brew, Blk S†allion, Dea†h Bell 
Pior Faixa: †he Epilogue

Goodnight, God Bless, I Love U, Delete. – ††† (Croses)





















NOTA: 8/10


Então, chegamos em 2023, quando foi lançado o verdadeiro álbum de estreia deles, o Goodnight, God Bless, I Love U, Delete. Após aquela trilogia de EPs, que acabou se tornando uma coletânea e foi dada como o 1º álbum deles (o que não é verdade), o que aconteceu depois foi que o projeto teve uma pequena pausa, lançou outro EP em 2022, porém descartável, e, para este álbum, eles decidiram adotar uma abordagem mais otimista e introspectiva. A produção, feita por eles com a ajuda do Dawn Golden, Nate Donmoyer e Away, é caracterizada por uma fusão de texturas eletrônicas e orgânicas, criando uma atmosfera densa e emocional. As batidas eletrônicas são meticulosamente programadas, e a voz do Chino Moreno permanece etérea e emotiva, tudo isso caminhando para um lado puxado para o Alt-Pop e Synth-pop. O repertório é bem legal, e as canções variam entre um lado mais denso e outro mais envolvente. No geral, é um ótimo disco, que vale a pena ir atrás. 

Melhores Faixas: Invisible Hand, Girls Float † Boys Cry (participação do Robert Smith do The Cure) 
Vale a Pena Ouvir: Runner, Ghost Ride, Found, Eraser
  

    Então um abraço e flw!!!               

Analisando Discografias - ††† (Croses)

                  EP † – ††† (Croses) NOTA: 7,5/10 Lá para 2011, foi lançado o 1º trabalho em formato EP do projeto Croses (ou, estilisticam...