sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Analisando Discografias - Leviano

                  

Vetin – Leviano





















NOTA: 8,7/10


Em 2023, o Leviano lançou sua primeira mixtape, intitulada Vetin, em um momento de transição. O rapper cearense começou sua trajetória por volta de 2018, e o início foi bem difícil, já que, para isso tudo acontecer, ele passou por vários empregos, como, por exemplo, vender bombons em ônibus. Com o tempo, ele começou a produzir seus sons de forma independente, até que, em 2021, assinou com a Hash e, nesse período, lançou alguns singles de visibilidade como 2016 e Quieto. Só que, posteriormente, acabou saindo e foi para a Mainstreet. A produção foi diversificada, contando com Caio Passos, Galdino, Honaiser, RUNX e outros, que colocaram uma sonoridade coesa, mesclando elementos do Trap com grandes influências de Drill, com flows afiadíssimos e bem conectados às beats. O repertório ficou muito bom, e as canções são divertidas e até profundas. Enfim, é uma ótima mixtape e muito consistente. 

Melhores Faixas: Matéria, GranoTerapia, Sem Compaixão (Cabelinho indo bem), Tóxico
Piores Faixas: Dropa, Vetin (cara colocou BG, Orochi e Tz num Drill, isso foi doido)

Acorde e Fique Rico – Leviano





















NOTA: 3,7/10


No ano seguinte, ele lançou seu álbum de estreia, intitulado Acorde e Fique Rico. Após o Vetin, o Leviano acabou ficando um pouco de escanteio dentro da Mainstreet, tendo como maior aparição apenas o pavoroso Assault (Carro Bicho). Com tudo isso, nosso mano Vetin começou a ficar insatisfeito com o rumo de sua carreira, enquanto preparava seu próximo projeto, que seria bem mais comercial. A produção foi, como sempre, bem diversificada, contando com RUNX, Portugal No Beat, Deel Jay e vários outros, que seguiram por um lado mais refinado, com beats um pouco mais polidos, apesar de ainda trazer momentos pesados. Só que, em vez da forte influência do Drill, aqui a sonoridade foi mais puxada para o Trapfunk e o R&B contemporâneo e isso obviamente não funcionou. O repertório é muito ruim, com canções patéticas e poucas que se salvam. No geral, é um trabalho péssimo e um completo fiasco. 

Melhores Faixas: Novos Problemas, Panko, Fortal, Loja (Vulgo FK e Borges foram bem aqui)
Piores Faixas: 212 Savage, Pé No Chão, Você Não (Vulgo FK aqui não foi bem), Tão Jovens (fizeram um Rap acústico com Orochi, Oruam e Borges, JESUS), Tóxico 2 (Caio Luccas não entregando nada)
  

                                                   Então um abraço e flw!!!          

Analisando Discografias - Leviano

                   Vetin – Leviano NOTA: 8,7/10 Em 2023, o Leviano lançou sua primeira mixtape, intitulada Vetin, em um momento de transição...