sábado, 1 de novembro de 2025

Analisando Discografias - After

                  

After EP – After





















NOTA: 7,8/10


Em abril deste ano, foi lançado o 1º EP do duo After, que é obviamente autointitulado. A dupla, formada por Justine Dorsey (mais conhecida como Near Tears) e Graham Epstein, é vinda de Los Angeles. O trabalho investe fortemente numa estética nostálgica dos anos 2000, mostrando influências que lembram canções do Massive Attack e Avril Lavigne, mas com uma produção moderna que evita soar como mero revivalismo. A produção, feita por Alex Craig, trouxe uma sonoridade polida, com camadas sutis de sintetizadores, batidas contidas, guitarras limpas ou filtradas, e a voz de Justine em primeiro plano, combinando com atmosferas de fundo. Tudo isso transita entre Pop Rock, Trip-Hop, Baggy e Alt-Pop. O repertório é muito bom, e as 5 faixas são suaves, trazendo, de certo modo, um lado aconchegante. No final, é um ótimo EP que traz uma proposta diferente. 

Melhores Faixas: Ever, Obvious 
Vale a Pena Ouvir: 300 Dreams, Lichen, Nothingmore

After EP 2 – After





















NOTA: 9,1/10


No mês passado, foi lançado o 2º EP da dupla, que trouxe um lado bem mais amplo. Após o EP 1, eles queriam dar continuidade à estética do trabalho anterior, mas explorando texturas sonoras ainda mais refinadas, densas e diversificadas, com mais instrumentos, ambiência e gêneros híbridos, mostrando que este EP seria mais criativo e algo experimental. A produção, novamente conduzida por Alex Craig, trouxe maior clareza de gravação, texturas instrumentais mais variadas, com guitarras mais presentes, sintetizadores elaborados e batidas que mesclam Trip-Hop, Pop Rock e Indietronica, além de algumas influências do Breakbeat, que se complementam com a voz suave da Justine, que entrega uma bela performance. O repertório agora conta com 6 faixas, todas muito boas, com uma beleza estridente. No final, é um belíssimo trabalho, bastante consistente, que mostra um futuro promissor. 

Melhores Faixas: Deep Diving, Baroque 
Vale a Pena Ouvir: Outbound, Where we are now
  

                                                           Então um abraço e flw!!!             

Analisando Discografias - Kansas: Parte 1

                   Kansas – Kansas NOTA: 9/10 Indo para 1974, o Kansas lançava seu álbum de estreia autointitulado, que trazia uma estética ...