After Hours – The Weeknd
NOTA: 10/10
Então, chega 2020, e Abel lança certamente um dos melhores álbuns de sua carreira, o After Hours. Após o maravilhoso Starboy, The Weeknd lançou, nesse intervalo, um EP com algumas canções boas e decidiu focar neste projeto, inspirado em filmes como Cassino (1995) e Coringa (2019). O álbum reflete um personagem decadente e autoindulgente, perdido em meio ao brilho e aos vícios de Las Vegas. A produção trouxe os mesmos produtores de sempre, mesclando elementos de Synthwave e Synth-pop dos anos 80 com R&B, Dream Pop e música eletrônica. Além disso, os sintetizadores brilhantes e os graves pulsantes criam um contraste entre a energia das batidas e as letras melancólicas. O repertório é simplesmente espetacular, parecendo uma coletânea, mesmo contendo canções extremamente melancólicas e sombrias. No fim, é um trabalho sensacional, que já podemos considerar como uma verdadeira obra-prima.
Melhores Faixas: Blinding Lights, Save Your Tears, In Your Eyes, Heartless, After Hours, Escape From LA (uma cassetada de hits)
Vale a Pena Ouvir: Snowchild, Scared To Live, Alone Again
Dawn FM – The Weeknd
NOTA: 9/10
Melhores Faixas: Is There Someone Else?, Take My Breath, Less Than Zero, Sacrifice, Don't Break My Heart
Vale a Pena Ouvir: How Do I Make You Love Me?, Out Of Time, Here We Go... Again (boa participação do Tyler, The Creator)
Hurry Up Tomorrow – The Weeknd
NOTA: 5,5/10
O tempo passou, e o cantor fecha essa trilogia com seu recente álbum, o Hurry Up Tomorrow. Após o Dawn FM, este novo trabalho foi anunciado como a despedida do Abel Tesfaye de seu alter ego "The Weeknd", marcando uma transição significativa em sua carreira artística. Além disso, sua série da HBO, The Idol, foi um completo fracasso, e ele queria que este disco culminasse em uma jornada musical e narrativa que explora os altos e baixos da fama, os excessos e a busca por redenção. A produção contou com vários nomes, como Mike Dean, DaHeala e Swedish House Mafia, que incorporaram influências de R&B, Synth-pop, Trap e Synthwave, tentando criar uma boa atmosfera sonora. No entanto, os arranjos muitas vezes são arrastados, e em vários momentos houve um exagero no uso de sintetizadores. O repertório é mediano, com algumas canções boas, mas outras sem graça e irregulares. No final, é um trabalho mediano que encerrou de forma tímida essa trilogia.
Melhores Faixas: Wake Me Up (participação do Justice), Timeless (ótima participação do Playboi Carti), Take Me Back To LA, Open Hearts
Piores Faixas: Red Terror, Big Sleep (música arrastada essa com Giorgio Moroder), The Abyss (Lana Del Rey como sempre péssima), São Paulo (essa música com Anitta consegue ser muito traumática)