domingo, 27 de julho de 2025

Analisando Discografias - Maxeen

                    

Maxeen – Maxeen





















NOTA: 5,8/10


Em 2003, foi lançado o álbum de estreia autointitulado da banda californiana Maxeen. Formada um ano antes na cidade de Long Beach, na Califórnia, era composta pelo vocalista e baixista Tom Bailey, os guitarristas Robb Torres e Shannon McMurray, e o baterista Jay Skowronek. Eles traziam uma abordagem bem interessante. Apesar de ter um foco no Pop Punk, eles tinham influências puxadas para o Indie Rock e a New Wave, com algumas ideias emprestadas de bandas como The Police, Weezer e U2. Com isso, foram gravar esse trabalho pelo selo da SideOneDummy. A produção, conduzida pelo renomado Ed Stasium, tem uma sonoridade limpa e polida. Os vocais do Tom Bailey são claramente inspirados em Patrick Stump, do Fall Out Boy, e as linhas de baixo melódicas fazem lembrar bandas oitentistas, embora haja muita coisa manjada. Com um repertório mediano, o álbum tem canções legais e outras descartáveis. No fim, apesar de promissor, ficou bem irregular. 

Melhores Faixas: Lead Not Follow, Please, Shuffle My Feet 
Piores Faixas: Soleil, Gettaway, Strangers

Hello Echo – Maxeen





















NOTA: 5/10


Então se passaram dois anos e foi lançado o 2º e último album de estúdio da banda intitulado Hello Echo. Após o irregular disco de estreia deles, o Maxeen que era tratado como um sopro retrô em meio ao caos do Pop Punk e do Emo gritante que dominava o mainstream na época. Tanto que chegaram assinar um contrato com a Warner Bros.. Para quem sabe ver se conseguiam ganhar ainda mais visibilidade naquele cenário. Produção feita pelo Neal Avron (de novo ele), foi para uma sonoridade cristalina, mas agora com menos verniz. As guitarras soam mais secas, o baixo mais encorpado e os vocais do Tom Bailey estão mais emotivos, fazendo ainda mais ele parecer como um imitador do Patrick Stump. Só que tudo ficou bastante confuso já que tem momentos puxado pro Indie, Pop Punk e Emo ficando com uma falta de imersão. O repertório ficou bem fraco, tendo canções legais e outras chatas. No final, é mais um trabalho mediano e que foi esquecido ocasionando no fim da banda. 

Melhores Faixas: Beautiful Disease, Hurry Up And Wait, Let Go 
Piores Faixas: Echolalia, Love Goes A Long Way, Seconds Later

O Legado de Ozzy: Dois Meses de Saudade e Eternidade

Mesmo após sua partida, a influência do Ozzy permanece viva no rock e na cultura.  Foto: Ross Halfin Pois é, meus amigos, hoje faz 2 meses q...