domingo, 3 de agosto de 2025

Analisando Discografias - The Bouncing Souls: Parte 3

                  

Simplicity – The Bouncing Souls





















NOTA: 5,3/10


Quatro anos se passaram, e foi lançado mais um disco do The Bouncing Souls, intitulado Simplicity. Após o Comet, que dividiu parte da base de fãs por sua sonoridade mais polida, o grupo entrou em um hiato criativo relativamente curto, mas turbulento. Nesse intervalo, o baterista Michael McDermott deixou a banda, e para o seu lugar entrou George Rebelo, conhecido por seu trabalho no Against Me!, alguém já estabelecido na cena Punk e com uma pegada mais orgânica. A produção foi feita por John Seymour junto com a banda, resultando em um som cru, sujo na medida certa, porém bem mixado. A gravação aconteceu de forma rápida e descomplicada, buscando exatamente aquilo que o título do disco sugere: a simplicidade. Porém, muita coisa ficou faltando, com a insuficiência de imersão e a sensação de que há muitos elementos reciclados em seus arranjos. O repertório ficou mediano, começando bem, mas depois decaindo fortemente. Enfim, é um trabalho bem irregular e insípido. 

Melhores Faixas: Satellite, Tightrope, Euphoria 
Piores Faixas: Hero Zero, Bees, Hey Aliens

Ten Stories High – The Bouncing Souls





















NOTA: 7/10


Então, em 2023, foi lançado o último álbum até o momento da banda, intitulado Ten Stories High. Após o Simplicity, a banda chegou a lançar um EP (Crucial Moments, 2019) e manteve atividades esporádicas, como turnês comemorativas e regravações. Para esse novo trabalho, toda a base surgiu durante o isolamento social causado pela COVID-19. Ao invés de compor apenas a partir de experiências pessoais, como sempre foi sua marca registrada, a banda decidiu se inspirar em histórias contadas por fãs durante videochamadas que realizaram. A produção, feita por Will Yip, trouxe ao disco uma sonoridade mais refinada, equilibrando a crueza tradicional do The Bouncing Souls com camadas mais definidas e uma mixagem moderna, sem descaracterizar a essência deles com toda aquela estética Skate Punk com Pop Punk. O repertório ficou bem legal, com ótimas canções, mas também com algumas mais fracas. No geral, é um trabalho bacana e interessante. 

Melhores Faixas: Back To Better, Kenver, Shannon's Song 
Piores Faixas: Higher Ground, Magnus Air Organ, Andy And Jackie
  

O Legado de Ozzy: Dois Meses de Saudade e Eternidade

Mesmo após sua partida, a influência do Ozzy permanece viva no rock e na cultura.  Foto: Ross Halfin Pois é, meus amigos, hoje faz 2 meses q...