Man Down – Ice Cube
NOTA: 7,8/10
Então, chegamos ao último álbum dele até o momento, lançado no ano passado, o Man Down. Após o Everythangs Corrupt, Cube continuou gerindo sua liga de basquete, a BIG3, se envolvendo em debates políticos e aparecendo em produções cinematográficas. Mesmo assim, nunca deixou de comentar sobre a cultura, a sociedade e a cena do Hip-Hop, especialmente em suas entrevistas e redes sociais. Além disso, manifestou descontentamento com os rumos da indústria, criticando a superficialidade lírica e o domínio de tendências Pop. A produção foi bastante diversificada, contando com nomes como Lil Jon, Hallway Productionz e outros, que mesclaram os pilares clássicos do Gangsta Rap com beats modernos, trazendo uma atmosfera densa e incorporando alguns elementos do G-Funk e do Trap. O repertório é bem interessante, com canções legais e profundas, mas também inclui algumas descartáveis. No geral, é um disco bom, apesar de repetir falhas anteriores.
Melhores Faixas: Talkin' Bout These Rappers, It's My Ego, She's Sanctified (feats interessantes com Snoop Dogg, E-40 e Too $hort; assim, tudo mundo foi bem só Dogg que deixou a desejar), Ego Maniacs, Ghetto Story, Let's Get Money Together
Piores Faixas: Not Like Them, Especially You, Scary Movie, 5150, No Cap (botou um monte de nego sem graça aí fica dificil)