sexta-feira, 6 de junho de 2025

Analisando Discografias - Jon Bon Jovi

                   

Blaze Of Glory – Jon Bon Jovi





















NOTA: 2,6/10


No início dos anos 90, Jon Bon Jovi decidiu lançar seu 1º trabalho solo, o Blaze of Glory. Após o lançamento de New Jersey, o cantor estava cansado das longas turnês e a vontade de explorar uma identidade artística mais pessoal o levou a experimentar caminhos solo. Foi então que surgiu a oportunidade de contribuir com a trilha sonora do filme Young Guns II, um faroeste moderno estrelado por Emilio Estevez como Billy the Kid. Originalmente, Jon Bon Jovi ofereceu a música Wanted Dead or Alive, mas acabou compondo material totalmente inédito. Produzido por Danny Kortchmar, com alguns pitacos do próprio cantor, o álbum é totalmente polido, mas com um toque mais orgânico e voltado ao Rock clássico e Country, porém tudo soa arrastado e com momentos sem qualquer dinâmica. O repertório é muito ruim, as canções são todas muito chatas, com poucas se salvando. Enfim, é um disco péssimo e totalmente descartável. 

Melhores Faixas: Santa Fe, Dyin' Ain't Much Of A Livin' 
Piores Faixas: Bang A Drum, Never Say Die, Blaze Of Glory, Miracle

Destination Anywhere – Jon Bon Jovi





















NOTA: 2,6/10


Sete anos depois, Jon Bon Jovi lançou seu 2º álbum solo e último até então, o Destination Anywhere. Após o terrível Blaze of Glory, ele voltou a lançar discos com sua banda, mas logo depois eles entraram em outro hiato e Jon investiu na carreira de ator. Estando envolvido em projetos no cinema e na TV, isso influenciou fortemente o clima visual e emocional desse projeto, inclusive com um filme de mesmo nome lançado junto com o álbum. A produção foi diversificada, contando com Dave Stewart, Stephen Lironi e, em alguns momentos, Desmond Child. Eles apostaram em uma sonoridade mais urbana, incorporando elementos do Pop contemporâneo e do Rock alternativo, mas essas batidas eletrônicas e camadas de sintetizadores com guitarras limpas perdem o impacto, deixando tudo muito chato e arrastado. O repertório é muito ruim, novamente com canções medíocres e poucas se salvando. Em suma, é outro disco péssimo e que não teve mais nada após isso. (Graças a Deus!) 

Melhores Faixas: Staring At Your Window With A Suitcase In My Hand, Learning How To Fall
Piores Faixas: Every Word Was A Piece Of My Heart, Naked, Ugly, It's Just Me
  

                                                         Então é isso e flw!!!    

Review: The Same Old Wasted Wonderful World do Motion City Soundtrack

                   The Same Old Wasted Wonderful World – Motion City Soundtrack NOTA: 8,2/10 Dias atrás, o Motion City Soundtrack retornou, ...