sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Analisando Discografias - FM Attack: Parte 1

                  

Dreamatic – FM Attack





















NOTA: 8/10


Indo agora para 2009, foi lançado o álbum de estreia do FM Attack, o Dreamatic. Formado pelo também canadense Shawn Ward, que anteriormente havia lançado uma série de EPs entre 2001 e 2006, explorando principalmente Deep House e Tech House, foi com este projeto que ele se estabeleceu como uma figura proeminente no cenário Synthwave. O álbum é fortemente influenciado pela French Touch e pelo Synth-pop dos anos 80. Produzido por ele mesmo, é caracterizado por uma fusão de elementos da música eletrônica dos anos 80 com uma abordagem moderna, tendo até um pouco de Nu-Disco. A utilização de sintetizadores analógicos e digitais cria uma sonoridade rica e envolvente, enquanto as batidas dançantes e os vocais processados adicionam uma camada emocional às faixas. O repertório é muito bom, e as canções são bem envolventes e leves. Enfim, é um ótimo disco de estreia e que bem divertido. 

Melhores Faixas: Yesterday, Sleepless Nights, Take Me Away 
Vale a Pena Ouvir: Dreamer, Mixed Signals, Hot Girlz In Love

Astrowave – FM Attack





















NOTA: 7/10


Então, no ano seguinte, foi lançado o EP Astrowave, que trazia coisas bem interessantes. Após o Dreamatic, esse trabalho buscou explorar facetas mais leves, dançantes e nostálgicas dentro do estilo que Shawn Ward vinha desenvolvendo, decidindo continuar no caminho mais sintetizado e influenciado pela música eletrônica dos anos 80, mas mergulhando um pouco mais no Nu-Disco. A produção foi praticamente a mesma: uso de sintetizadores com timbres retrô, atmosferas que evocam nostalgia, batidas dançantes e melodias cativantes. Mas também há uma sensação de refinamento e leveza, o EP soa polido, com arranjos relativamente diretos, focado em capturar climas específicos e equilibrar a diversão dançante com a contemplação. O repertório contém 4 faixas muito boas e bem energéticas. No fim, é um trabalho bacana e festivo. 

Melhores Faixas: I Saw Her Dancing, A Million Miles Away 
Vale a Pena Ouvir: Invisible, Old School Daze
  

                                                   Então um abraço e flw!!!           

Analisando Discografias - Belchior: Parte 1

                  Belchior – Belchior NOTA: 9,8/10 Indo lá para 1974, Belchior lançava seu maravilhoso álbum de estreia autointitulado. O no...