PATRONO – 2ZDinizz
NOTA: 8,9/10
Perto do fim do ano passado, o 2ZDinizz lançava seu álbum de estreia, o PATRONO. O rapper começou sua carreira no Rap em 2012 com o grupo Card Principal, que ficou apenas no underground, e só em 2020 decidiu seguir carreira solo. Após ganhar um certo reconhecimento em 2023, ele assinou com a gravadora HHR, do L7NNON. A produção foi bem diversificada, contando com Pedro Apoema, Vasconcelos Sentimento, Felipe Leborato, entre outros, que basicamente criaram beats no estilo Boom Bap classicão, incluindo elementos de Jazz Rap, Samba e Neo-Soul. O álbum se destaca pela ambientação sonora, que remete a uma conversa de bar, com interlúdios que conectam as faixas. O repertório é muito bom, com canções bem reflexivas e ótimas love songs, além das feats com L7NNON, TOKIODK e outros, que são muito boas. No final de tudo, é um belo disco de estreia e que mostra que o 2Z tem um futuro muito promissor.
Melhores Faixas: Coisas Que Não Aprendi Contigo, Não Repara a Sujeira (foi estranho TDK no Boom Bap, mas ele foi bem), Ficar Rico Esse Ano, Quem Disse Que o Boombap Morreu?, Faixa Amarela (feat com f.b.o.)
Vale a Pena Ouvir: Coisas Que Aprendi Com o Bicho, Interlúdio – Confesso, Se Eu Pudesse (ver L7 no Boom Bap novamente deu até nostalgia), Erro Favorito
Então é isso e flw!!!