terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Analisando Discografias - BK': Parte 2

                  

ICARUS – BK’





















NOTA: 9/10


E aí chegamos no último álbum até o momento do BK’, o ICARUS, que traz um trabalho mais conceitual. Após O Líder em Movimento, no ano seguinte o rapper saiu da Pirâmide Perdida para fundar seu próprio selo, Gigantes, onde lançou o EP Cidade do Pecado, começando a explorar temas relacionados às ilusões e desafios da vida urbana, preparando o terreno conceitual para este álbum. A produção é marcada pela colaboração com diversos produtores de destaque, sendo os mais importantes JXNV$, que assina a direção musical ao lado de BK’, além dos beatmakers Nansy Silvvz, Carlos do Complexo, entre outros, que trouxeram uma riqueza sonora ao projeto, com influências de Trap, R&B e Cloud Rap. O repertório é bem interessante, com canções diversificadas e ótimas feats, como L7NNON, Luccas Carlos, Marina Sena (milagre) e Major RD. No fim, é um álbum muito bom, que se conecta bem com seus temas. 

Melhores Faixas: Amanhecer, Nome Nas Ruas, Músicas de Amor Nunca Mais, Continuação de Um Sonho 
Vale a Pena Ouvir: Se Eu Não Lembrar, Carta Aberta, Só Me Ligar, Luzes

VERÃO CRIMINOSO – Gigantes (BK’) 





















NOTA: 5/10


Agora, falando do último lançamento até o momento envolvendo BK’ e seu selo Gigantes, o VERÃO CRIMINOSO. Após o ICARUS, o rapper buscou expandir sua influência no cenário musical brasileiro, fundando o selo Gigantes em 2021. Com o objetivo de destacar talentos emergentes e fortalecer a cena do Rap, essa mixtape surge como uma coletânea que reflete essa missão. A produção é diversificada, contando com JXNV$, Nansy Silvvz, M$E, entre outros, mas acaba sendo uma grande confusão, já que cada um parece ter trazido uma ideia diferente para implementar, resultando em uma certa inconsistência. O repertório é bastante irregular; BK’ é quem mais aparece, mas há outros rappers, como FyeBwoii e Yannick Nobre, também têm. As feats variam, com algumas sendo boas e outras que não dá para entender, como o horroroso do João Gomes. No fim, é um trabalho mediano que não cumpriu muito bem sua proposta. 

Melhores Faixas: VOCÊ SABE QUEM, REAL NIGGA, SOY JEFE, ÁGUIANÃOCOMEMOSCA
Piores Faixas: ESCURINATTI, BOM TE ENCONTRAR, 3 DA MADRUGA, ESPECIALISTA, DARK GLOCK
  

Analisando Discografias - ††† (Croses)

                  EP † – ††† (Croses) NOTA: 7,5/10 Lá para 2011, foi lançado o 1º trabalho em formato EP do projeto Croses (ou, estilisticam...