Aurora – Yes
NOTA: 2,5/10
Recentemente, o Yes retornou com seu 24º álbum de estúdio, o Aurora, que tentou ser mais orquestrado. Após o Mirror to the Sky, esse novo trabalho nasceu de maneira orgânica, sem um conceito definido inicialmente, a partir de ideias e fragmentos musicais que acabaram convergindo naturalmente para uma identidade comum. A produção, feita pelo guitarrista Steve Howe, colocou um som limpo e detalhado, resultando em um trabalho mais puxado para o Rock progressivo sinfônico, até porque há presença, em determinados momentos, da Orquestra Sinfônica da República Tcheca. Acho que o maior destaque é a base sólida do Billy Sherwood e Jay Schellen e algumas linhas de guitarra interessantes do Howe. No geral, tudo soa bastante sem dinâmica e, claro, os vocais que imitam Jon Anderson, feitos por Jon Davison, não ajudam. O repertório é fraquíssimo, e as canções são bem chatinhas, com poucas faixas interessantes. Enfim, é um disco fraco e que não tem nada demais.
Melhores Faixas: Countermovement (ótima suíte, parte favorita 2ª: Anytime Soon), Watching The River Roll
Piores Faixas: Love Lies Dreaming, Aurora, Outside The Box, Jambustin'
Então é isso e flw!!!
