1977 – Luan Santana
NOTA: 7/10
Três anos se passaram, e Luan Santana lançou seu 3º álbum de estúdio, o 1977, que marcou seu último grande momento. Após O Nosso Tempo É Hoje, o cantor lançou um álbum acústico e, depois de fazer turnê, anunciou que seu próximo trabalho seria inspirado no ano de 1977, quando a ONU oficializou o Dia Internacional da Mulher. Ele idealizou um projeto para homenagear as mulheres, só que não tinha conceito algum. A produção, assinada por Dudu Borges, ocorreu ao longo de três dias no Polo Cinematográfico de Paulínia, em São Paulo, com elementos visuais que remetiam a um estúdio cinematográfico antigo. A sonoridade traz influências de Country, Pop e Bachata, o que acaba sendo um problema em algumas melodias. O repertório é bom, com canções interessantes e algumas baladinhas fracas, além de participações que não funcionam tão bem. Enfim, é um disco interessante, mas que apresenta algumas falhas.
Melhores Faixas: Dia, Lugar E Hora, Primeira Semana, Estaca Zero, Km 70, Amor De Interior
Piores Faixas: Eu, Você, O Mar E Ela, Acordando O Prédio, Fantasma (Marilia Mendonça estragando a música totalmente), Rg (agora foi a vez da cantora flopada destruir outra canção)
Live-Móvel – Luan Santana
NOTA: 1/10
No ano de 2018, Luan Santana lançou outro álbum, o Live-Móvel, e aqui as coisas decaíram absurdamente. Após o 1977, não sei o que ele fumou, mas decidiu se inspirar no U2 (sim, no U2), a proposta consistia em realizar shows surpresa em diferentes localidades do Brasil, utilizando um caminhão que se transformava em palco. Além disso, ele decidiu se afastar das influências da música Pop para seguir um caminho totalmente execrável no Sertanejo universitário. A produção, feita por Gabriel Lolli e Lucas Santos, percorreu diversas cidades brasileiras, incluindo regiões do sertão alagoano e o centro urbano de São Paulo. Com sua equipe montando estruturas de show em locais inusitados, a sonoridade é muito manjada e com linhas acústicas bem fraquinhas. O repertório é pavoroso, as canções são chatas e os feats são um verdadeiro caos. Em suma, é um trabalho péssimo e completamente nada a ver.
Melhores Faixas: (..........)
Piores Faixas: Boa Memória, Sofazinho, Machista, Vingança
VIVA (Ao Vivo) – Luan Santana
NOTA: 1/10
No ano seguinte, ele lança mais um álbum, desta vez totalmente ao vivo, o VIVA. Após o horroroso Live-Móvel, Luan Santana estava completamente perdido, então, para não ficar para trás de seus outros colegas do Sertanejo, ele decidiu criar um espetáculo que celebrasse a vida, a música e a interação real entre as pessoas, só que isso acabou se tornando uma completa alegria de plástico. A produção foi conduzida por Dudu Borges, Gabriel Lolli e Lucas Santos. A apresentação aconteceu no Parque de Exposições de Salvador, na Bahia, com um palco de impressionantes 100 metros de extensão, um dos maiores já montados no Brasil, contando com recursos pirotécnicos e efeitos visuais de última geração. Só que, apesar de toda essa grandiosidade, a banda de apoio é o único ponto positivo, pois o público é irritante e, em alguns momentos, Luan canta mal. O repertório é muito ruim, cheio de canções completamente sem graça. Enfim, é um trabalho péssimo e sem emoção.
Melhores Faixas: (................) Piores Faixas: Quando A Bad Bater, Meu Investimento, Boa Memória, Flores, Amor E Pudim, Sofrendo Feito Um Louco, Motel Paraíso
LUAN CITY (AO VIVO) – Luan Santana
NOTA: 1/10
Em 2022, Luan Santana retorna lançando mais um álbum ao vivo, o LUAN CITY (que se tornou uma série de lançamentos). Após o VIVA, o cantor rescindiu seu contrato com a Som Livre em 2020 e fechou com a gravadora Sony. Esse título se deve a uma ideia que ele teve de criar um universo próprio, onde diferentes estilos e influências musicais pudessem coexistir harmoniosamente, criando um conceito que, na verdade, não existe. Produzido por Lucas Santos, o show foi gravado na Vila Itororó, em São Paulo, com uma estrutura que representava uma cidade, incluindo cenários que remetiam a diferentes ambientes urbanos. Ok, muito legal, mas a sonoridade é totalmente confusa, fundindo Sertanejo com Bachata, música eletrônica e Piseiro (não faz sentido). O repertório é horroroso, com canções muito superficiais, e as participações ficaram muito ruins. Enfim, é outro trabalho tenebroso que mostra por que Luan Santana, hoje, é apenas uma completa memória afetiva.
Melhores Faixas: (....................)
Piores Faixas: SEU DOUTOR, HÁBITO (hoje Chitãozinho & Xororó só serve para ser enfeite nesses álbuns assim, e aqui não foi diferente), NÃO SEI NAMORAR SÓ COM UMA, ABALO EMOCIONAL, CORAÇÃO CIGANO (cara Luísa Sonza? Isso é decadência pura), CELTA
LUAN CITY 2.0 – Luan Santana
NOTA: 1,4/10
Mais um ano se passou, e ele retorna lançando meio que uma parte 2, o LUAN CITY 2.0. Após o LUAN CITY (original), Luan Santana decidiu expandir o ‘‘conceito’’ original, criando uma sequência que explorasse ainda mais as nuances e histórias dessa cidade fictícia, além de fazer um show em um lugar que combinasse com sua proposta e que fosse em estádio. A produção foi praticamente a mesma, a apresentação ocorreu em Belo Horizonte, mais precisamente no Mineirão, em um espetáculo grandioso, recheado de várias fãs malucas, e com muita tecnologia de ponta. Mas a sonoridade é aquela fusão de estilos confusa, agora pulando nessa tendência horrorosa do Agronejo, com muita bachata, virando um quase cover piorado do seu Nivaldo, vulgo Gusttavo Lima. O repertório é ruim, as canções são chatíssimas, e as letras ainda mais superficiais. Enfim, assim como seu antecessor, é um trabalho muito ruim.
Melhores Faixas: (..........coitados dos nego que foi lá no Mineirão perder tempo........)
Piores Faixas: SEM SENTIMENTO, CALVIN KLEIN, POUCO BEIJO, MUITO GELO, MEIO TERMO, SOLTEIRA ENRUSTIDA, PROCURA-SE, MULHER SEGURA, ME DESBLOQUEIA AÍ, HINO DOS SOLTEIROS (olha o ponto que ele chegou)
LUAN AO VIVO NA LUA – CRESCENTE – Luan Santana
NOTA: 1/10
No final do ano passado, Luan Santana lançou seu último álbum até o momento, o LUAN AO VIVO NA LUA – CRESCENTE. Após o LUAN CITY 2.0, o cantor decidiu que seu novo trabalho ao vivo explorasse diferentes fases da lua, simbolizando as diversas etapas e emoções presentes nos relacionamentos e na vida cotidiana, só que com uma grande superficialidade. Produzido novamente por Lucas Santos, a apresentação ocorreu em Cotia, São Paulo, em um espetáculo exclusivo para fãs e convidados (pessoal comportado, inclusive). O palco foi meticulosamente projetado para simular a superfície lunar, além de ter muitas transições na iluminação. Só que a sonoridade é aquele Sertanejo universitário manjado e sem envolvimento. O repertório, apesar de curto, contém canções que são uma dor de corno e parecem intermináveis. É muito ruim. No final de tudo, é um álbum péssimo e mostra a tamanha decadência de Luan.
Melhores Faixas: (...........)
Piores Faixas: ELES ESTAVAM CERTOS, PARECE, COISAS QUE EU NÃO VOU DEIXAR DE TER, CLONE
Então é isso e flw!!!