sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Analisando Discografias - Alee

                 

DIAS ANTES DO CAOS – Alee





















NOTA: 1/10


No início do ano passado, o Alee lançou a mixtape DIAS ANTES DO CAOS, que preparava terreno para seu primeiro álbum. O rapper, também vindo de Fortaleza, começou sua trajetória por volta de 2019, após uma série de correrias, como por exemplo fazer freestyle em ônibus para conseguir uns trocados e assim gravar seus sons. Nesse mesmo período, foi contratado pela Hash, e depois de alguns singles como Cardi B e Sexo e Dramas, que tiveram certa relevância, aconteceu sua saída da gravadora e ele acabou assinando com a Nadamal. A produção foi diversificada, contando com Dallas, Neckklace, Nagalli, Del Jay e outros, que mesclaram batidas pesadas com melodias envolventes, fazendo basicamente um Trap tradicional. O problema é que ele soa como um completo pastiche do Travis Scott, só que sem graça e evidenciando sua falta de identidade. O repertório é terrível, e as canções são genéricas. Enfim, é um trabalho péssimo e arrastado. 

Melhores Faixas: (..................................) 
Piores Faixas: NEUROSES, TAMBOR, KING, DIOR (L7NNON entregando nada), PENTE LONGO

CAOS – Alee





















NOTA: 1,5/10


Poucos meses depois, foi lançado seu aclamado primeiro álbum, o CAOS (concordo com o título, o trabalho é confuso). Após o DIAS ANTES DO CAOS, o rapper enfrentou desafios relacionados a disputas contratuais com sua antiga gravadora, a Hash Produções, o que resultou na remoção de sua mixtape das plataformas digitais. Essa experiência difícil serviu de combustível para a criação desse trabalho e, após tudo ser resolvido, ele firmou de vez seu contrato com a Nadamal. A produção foi mais uma vez bem diversificada, contando com Dallass, 6ee, Neckklace, Brandão e outros, e aqui eles criaram beats variados e uma sonoridade bem mais densa, que transita além do Trap, indo para o Jersey, R&B alternativo e até Drill, só que, novamente, tudo é um verdadeiro pastiche do Travis Scott, com tudo sendo bastante previsível. O repertório é péssimo, e as canções são todas medíocres e genéricas. Em suma, é um trabalho péssimo e bastante superestimado. 

Melhores Faixas: (.....................................) 
Piores Faixas: PARTY, ON, CAROLINA, TEMPO DO OURO, NÚMERO DA SORTE

  

Analisando Discografias - Leviano

                   Vetin – Leviano NOTA: 8,7/10 Em 2023, o Leviano lançou sua primeira mixtape, intitulada Vetin, em um momento de transição...