Troféu – Major RD
NOTA: 9,4/10
Em 2021, o Major RD lançava seu maravilhoso álbum de estreia intitulado Troféu. O rapper carioca vindo de Campo Grande na zona oeste do Rio de Janeiro, começou sua trajetória por volta de 2015 quando largou seu trampo de auxiliar de açougueiro e ele saiu dessa vida por que seu grande amigo o Xamã via um potencial nele e com isso em 2017 ele fundou o coletivo Brutang44, onde ganhou uma certa visibilidade e em 2021 criou a gravadora Rock Danger e preparou seu 1º trabalho que seria de certo modo muito pessoal. Produção feita por Baratapai, El Lif Beatz e KIB7, trouxe uma sonoridade orgânica e quente, com beats marcantes, com uso de 808s pesados, hi-hats rápidos e atmosferas melódicas que transita entre o Drill, Boom Bap e o Trap tradicional, com tudo encaixando bem com os flows agressivos e versáteis dele. O repertório é incrível, e as canção são pesadíssimas e também bem profundas. Em suma, é um baita álbum de estreia e com ótimo conceito.
Melhores Faixas: Midio, Deixa a Luz Baixa (Sain e Chris indo muito bem), Troféu, Rimo Igual Pac (Freestyle), Como um Raio (ótima feat do Froid)
Vale a Pena Ouvir: Como É Que Tá?, 60K (Remix) (Azzy foi bem)
Ascensão do Cisne Negro – Major RD
NOTA: 9/10
Melhores Faixas: No Bank's, Não Me Para (ótima feat do Derek), Camisa P (Xamã, Froid e a Cynthia Luz se encaixaram bem), Dose De Gin
Vale a Pena Ouvir: Ascensão do Cisne Negro, Olha pra Cá
Então um abraço e flw!!!